Eduardo Leite elogia desistência de João Doria: “Merece respeito”
Pelo Twitter, ex-governador do Rio Grande do Sul afirmou que atitude do correligionário é gesto “pela unificação da 3ª via”
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-governador do Rio Grande do Sul, o tucano Eduardo Leite elogiou, nesta segunda-feira (23/5), o anúncio da desistência à corrida ao Palácio do Planalto feita por João Doria, ex-governador de São Paulo.
“O PSDB teve candidato legítimo oriundo das prévias, que agora faz gesto pela unificação da terceira via sob liderança de outro partido. Gesto importante de João Doria, que merece respeito. As circunstâncias adversas de uma eleição não diminuem a relevância do seu legado para o Brasil”, escreveu o gaúcho.
Leite disputou a cabeça de chapa com Doria durante as prévias realizadas pelo partido, mas acabou sendo derrotado pelo paulista.
Mais cedo, o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, registrou que Eduardo Leite já sabia que a cúpula tucana não apoiaria a candidatura de João Doria ao Planalto. E que isso poderia resultar na desistência do ex-governador paulista, fato que ocorreu nesta segunda-feira.
Segundo Amado, a carta que Leite fez em abril, em que disse que não tentaria mais ser o candidato tucano à presidência, foi uma forma da culpa da falta de apoio do partido a Doria não recair sobre ele.
Eduardo Leite não quis levar a culpa pela desistência de Doria
Veja a publicação:
O PSDB teve candidato legítimo oriundo das prévias, que agora faz gesto pela unificação da terceira via sob liderança de outro partido. Gesto importante de @jdoriajr, que merece respeito. As circunstâncias adversas de uma eleição não diminuem a relevância do seu legado p/o Brasil
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 23, 2022