metropoles.com

Economista do Banco Central assume presidência do Partido Novo no DF

Servidora Luíza Rodrigues foi eleita ao comando da sigla e assume o posto deixado por Edvard Corrêa, que presidiu sigla nas eleições de 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Partido-novo
1 de 1 Partido-novo - Foto: Divulgação

Com as atenções voltadas para as eleições de 2022, o Partido Novo mudou de comando nesta semana. A partir da próxima segunda-feira (1/07/2019), uma mulher passa a dirigir a legenda partidária do Distrito Federal. A servidora pública Luíza Rodrigues (na foto em destaque, à esquerda) assume o posto deixado por Edvard Corrêa, que comandou o diretório regional durante as eleições de 2018.

De acordo com rito estatutário do partido, o diretório escolhe os nomes por votação após processo seletivo entre filiados. Na nova diretoria, Wallace Tanaka (na foto, à direita) passa a ser o vice-presidente, Mauro Porto será secretário financeiro e o empresário Rodrigo Freire ocupará a secretaria de assuntos institucionais.

Analista do Banco Central, a economista Luíza Rodrigues tem passagens na chefia do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil). Professora universitária, lecionou na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e foi analista econômica do banco Santander.

Segundo a nova presidente, o Partido Novo está crescendo e é preciso “mostrar ao Brasil que existe uma política limpa”. “A gente quer uma política econômica com viés liberal, e defende a simplificação da burocracia, redução do peso do Estado sobre o cidadão, já que tudo isso dificulta a vida de quem quer gerar e de quem procura por emprego”, disse Luíza ao Metrópoles.

Atualmente, o partido tem 800 filiados no Distrito Federal e faz campanha permanente para que novos integrantes participem do processo seletivo da agremiação. “No total, foram mais de 400 mil votos na primeira eleição e nossa primeira representante eleita na Câmara Legislativa do Distrito Federal, que tem defendido arduamente a renovação política tão desejada por todos os filiados e apoiadores”, completou o ainda presidente da sigla.

Eleições 2018

No ano passado, o Partido Novo disputou as eleições no DF com candidatos a todos os cargos disponíveis: governador, senador, deputados federais e distritais e garantiu a vaga da atual deputada distrital Júlia Lucy (na foto, ao centro) na Câmara Legislativa (CLDF).

Leia a carta de Edward Corrêa:

“Caros Filiados,

Escrevo-lhes para informar que neste domingo, dia 30, encerro um período de dois anos à frente do Diretório do NOVO no Distrito Federal. Quando conheci a iniciativa do NOVO, o que hoje é uma instituição forte e aclamada pela defesa dos valores da Liberdade era apenas um sonho, um misto de indignação com a realidade e o desejo de mudança política e de desenvolvimento para o Brasil. Juntos, eu, você e tantos outros construímos e estamos fortalecendo a melhor plataforma de atração e formação de bons quadros políticos. Tenho orgulho de ter acreditado e compartilhado dias e noites de inspiração e admiração por este projeto.

Os resultados estão aí:

Uma instituição reconhecida e vitoriosa, mais de 800 filiados no DF, um processo seletivo com 347 inscritos, uma nominata completa incluindo nomes fortes para o Governo Distrital, um legado de experiências de campanha eleitoral, a superação da “clausula de barreiras” na Câmara dos Deputados, proporcionalmente três entre as cinco primeiras votações para deputado federal e o candidato ao Senado mais bem votado do NOVO, no total foram mais de 400 mil votos na primeira eleição e nossa primeira representante eleita na Câmara Legislativa do Distrito Federal, que tem defendido arduamente a renovação política tão desejada por todos os filiados e apoiadores.

Foram muitas amizades e pontes construídas com setores importantes da sociedade brasiliense. O NOVO é hoje uma marca de respeito e crível num setor tantas vezes desgastado por escândalos e decepções.

Agora é hora de NOVO DF seguir em frente e se estruturar para 2022. Por isso, após um processo seletivo realizado pelo Diretório Nacional e a aprovação e indicação do Diretório Distrital, assumem os trabalhos partidários: Luiza Rodrigues como Presidente, Wallace Tanaka como Vice-Presidente, Mauro Porto como Secretário Financeiro, Rodrigo Freire como Secretário de Assuntos Institucionais e Legais e Emerson da Cunha como Secretário Administrativo.

Os desafios são muitos, mas não maiores do que a nossa determinação e a convicção de que já estamos construindo um novo Distrito Federal e um novo Brasil.

Muito Obrigado.

Edvard Corrêa
Presidente do Partido NOVO no Distrito Federal”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?