Economia autoriza nomeação de 397 concursados para a Saúde do DF
Governador determinou reforço nas equipes para o enfrentamento da pandemia e para acelerar procedimentos que foram suspensos durante crise
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Economia informou ter autorizado, neste sábado (28/8), a nomeação de 397 servidores concursados para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A confirmação ocorreu após o governador Ibaneis Rocha (MDB) ter solicitado um reforço para compor os quadros de profissionais de saúde da rede pública distrital.
Desse total, serão 80 farmacêuticos, 53 administradores, 35 fonoaudiólogos, cinco economistas, cinco estatísticos, cinco contadores, cinco analistas de sistema e mais 104 médicos, que atuarão nas áreas de cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia do trauma, endoscopia e ortopedia. Os novos contratados vão ocupar vacâncias de servidores que se aposentaram ou que desistiram do trabalho.
“Recompor a força de trabalho da saúde e valorizar o servidor dedicado é uma das conduções essenciais para melhorar o serviço público de saúde”, disse o secretário André Clemente.
Além das convocações, a pasta garantirá a liberação, durante a próxima semana, de R$ 88 milhões dos recursos da Secretaria de Economia que serão direcionados para a infraestrutura, principalmente dos hospitais regionais da rede pública. O anúncio foi feito mais cedo pelo próprio chefe do Executivo.
“A ação é mais um esforço do Governo do Distrito Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 e um legado para a Saúde, que irá melhorar o atendimento à população do DF”, reforçou.