É fake documento com edital de concurso para professor, diz GDF
Material com informações falsas circulou nesta segunda e abriu questionamentos sobre possível antecipação de dados, o que é ilegal
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Educação informou, nesta segunda-feira (20/6), que é falso o documento que tem circulado pela internet indicando a suposta antecipação do edital do concurso anunciado para a contratação de professores e formação de cadastro de reserva para o Governo do Distrito Federal (GDF).
O material falso começou a rodar em grupos de WhatsApp de concurseiros e logo compartilhado nas redes sociais.
A pasta também reforçou que o edital oficial será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), “único meio oficial de comunicação para esses fins”.
“O verdadeiro edital encontra-se ainda em construção, sendo documento restrito de tramitação exclusiva entre o Instituto Quadrix e a comissão responsável pela realização do certame”.
De acordo com a nota oficial disparada pelo órgão, o falso texto divulgado baseia-se em uma coleção de recortes com alguns trechos do Projeto Básico, que é o documento norteador para qualquer edital, e, ainda, alguns trechos do edital 23, referente ao concurso de 2016.
“Esta secretaria repudia todo ato que possa resultar em confusão da população, sobretudo a aqueles que de forma correta e legal se preparam para prestar o concurso para a Secretaria de Educação”, frisou.