metropoles.com

Durante encontro com PCDF, André Clemente reafirma paridade com PF

Reunião com próximo secretário da Fazenda foi agendada pelo delegado Robson Cândido, anunciado diretor-geral da corporação em 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
sinpol1
1 de 1 sinpol1 - Foto: Divulgação

Promessa de campanha do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), a paridade salarial entre a Polícia Civil do Distrito Federal e a Polícia Federal foi pauta desta quarta-feira (21/11) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), sede do governo de transição.

Em reunião com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e o Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo), o próximo secretário da Fazenda do Distrito Federal, André Clemente, animou as categorias ao reafirmar o compromisso do futuro governo com a reivindicação.

“É uma demanda reprimida há muito tempo e é objeto de compromisso do novo governo. O assunto será tratado com diálogo transparente, que será a marca da nova gestão”, declarou Clemente ao Metrópoles. Segundo o futuro gestor, “há a possibilidade, a necessidade, e o diálogo direcionará a forma”.

O próximo a chefiar os cofres do Distrito Federal ponderou, no entanto, que o início das tratativas com a PCDF não representa uma preferência do governo à classe. “Obviamente, não é a única demanda. Iniciaremos o diálogo com as demais categorias e não é uma abordagem exclusiva dos policiais civis. A valorização do servidor será uma marca. Não é só a remuneração, mas esse reconhecimento passa também pela melhoria dos salários.”

Articulação do futuro diretor-geral
O encontro foi agendado pelo delegado Robson Cândido, anunciado por Ibaneis Rocha como diretor-geral da PCDF a partir de janeiro de 2019. A audiência foi marcada a fim de tratar de assuntos de interesse da categoria de policiais civis do DF.

Para o presidente do Sindepo, Rafael Sampaio, a sinalização inicial do próximo governo foi “animadora”. “Mais uma vez, houve a reafirmação do compromisso e que seremos contemplados pelo governo. Eles [o governo] têm consciência do descaso da atual gestão com a categoria e sabem da defasagem salarial a qual temos sido expostos. Isso nos deixou tranquilos”, afirmou.

O encontro contou com a presença do presidente e do vice do Sinpol, respectivamente, Rodrigo Franco e Paulo Roberto; do presidente e do vice do Sindepo, Rafael Sampaio e José Werick, além de Benito Tiezzi, futuro diretor-geral adjunto da PCDF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?