Doria vence prévias do PSDB e será candidato ao governo de São Paulo
Outros nomes tucanos tentavam a vaga, entre eles, Floriano Pesaro, Felipe D’Ávila e José Aníbal
atualizado
Compartilhar notícia
João Doria venceu nesse domingo (18/3) as prévias do PSDB para disputar o Governo do Estado de São Paulo. O prefeito garantiu 80,2% dos votos válidos dos tucanos. Para a candidatura, ele necessitava de 50% da preferência.
O resultado, entretanto, afasta a possibilidade do atual governador Geraldo Alckmin (PSDB) costurar uma aliança com o PSB, do seu atual vice-governador, Márcio França, para um possível palanque à Presidência da República.
Outros nomes tucanos tentavam viabilizar-se para conquistar o direito de concorrer na chapa majoritária. Entre eles, Floriano Pesaro (7,35%), Felipe D’Ávila (6,63%) e José Aníbal (6,01%).
O referendo interno é mais uma peça importante no jogo de xadrez dos tucanos para que se mantenham no comando da principal Unidade da Federação do país.No DF, por exemplo, o atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), nutre uma expectativa de formalizar aliança com os tucanos. A vitória de Doria, contudo, é mais um sinal de que o partido não deve abrir mão da administração de São Paulo em troca da composição de alianças para fortalecimento da candidatura de Alckmin.