Doria e Ibaneis travaram cabo de guerra nos bastidores por Baldy
Ex-deputado federal de Goiás e atual ministro das Cidades foi alvo de investidas dos governadores eleitos de duas unidades da Federação
atualizado
Compartilhar notícia
Um das investidas de Ibaneis Rocha (MDB) para montar sua equipe de governo não deu certo. Ele convidou o atual ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para assumir a Secretaria de Transportes do Distrito Federal a partir de 1º de janeiro de 2019. No entanto, o ex-deputado federal de Goiás acabou aceitando proposta de outro governador eleito, o de São Paulo, João Doria (PSDB).
Em dois momentos, pelo menos, Ibaneis fez convite oficial ao ministro. O nome de Baldy era dado como certo pelo emedebista, já que o ex-deputado federal havia participado de algumas agendas ao lado dele. Contudo, o próximo comandante do Palácio do Buriti perdeu o cabo de guerra. Filiado ao Podemos, Baldy será o titular da Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo.
O goiano será o quinto integrante do ministério de Temer no governo paulista. No DF, atualmente, Ibaneis já soma 11 nomes da Esplanada dos Ministérios.