metropoles.com

Distritais nomeiam 265 servidores comissionados para novos gabinetes

A última edição do Diário da Câmara Legislativa do DF mostra que pouco mais da metade dos cargos disponíveis foram ocupados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Filipe Cardoso/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Filipe Cardoso/Metrópoles

A edição desta quarta-feira (2/1) do Diário da Câmara Legislativa (DCL) trouxe a nomeação de 265 servidores comissionados para os gabinetes dos novos 17 deputados. Eles substituem parte dos 514 exonerados que trabalhavam para os distritais e não seguiram na Casa.

O maior número de nomeações – 35 – atendeu o distrital Martins Machado (PRB) e o partido dele. Como é comum entre os membros da legenda, a maioria dos funcionários assessorava na última legislatura o correligionário Julio Cesar, que foi eleito para a Câmara Federal, e, entre 2011 e 2014, o ex-deputado Evandro Garla.

De uma forma geral, os servidores que conseguem ser realocados de uma legislatura para outra são técnicos legislativos, assessores de plenário e assessores de comunicação, porque têm maior conhecimento sobre as pautas e andamentos na Casa.

No entanto, duas nomeações chamaram atenção nesta quarta. Entre as novas assessoras da Câmara Legislativa do Distrito Federal estão as ex-deputadas Telma Rufino (Pros) e Luzia de Paula (PSB). Telma foi nomeada para o gabinete da liderança da própria legenda e terá salário de R$ 15.148,75. Já Luzia ocupará um posto no gabinete da liderança do PSB, recebendo R$ 19.761,77.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?