Disputa na Polícia Civil do DF expõe família do atual diretor-geral
Enquanto delegados pedem troca no comando da instituição, filho de Eric Seba teve a vida funcional levantada por adversários do pai
atualizado
Compartilhar notícia
Às 17h desta quarta-feira (24/1), delegados da Polícia Civil do DF vão se reunir em assembleia. Entre os itens da pauta está a cabeça do diretor-geral da corporação, Eric Seba. Há um sentimento de parte da PCDF de que ele esgotou os argumentos em defesa da categoria junto ao governo. Disputas dentro da polícia são um clássico desde que governo é governo e polícia é polícia.
A temperatura na atual disputa atingiu ponto de ebulição. Na tentativa de desgastar a imagem de Seba, adversários se valeram de métodos não ortodoxos de investigação e produziram um levantamento que expõe a vida funcional não do dirigente da PCDF, mas de um de seus filhos que já ocupou vários cargos comissionados. O documento apócrifo aponta, supostamente, atividades que seriam incompatíveis com a função pública que ele exercia, como viagens durante o expediente.
Apesar de todos os ataques sofridos, Seba vem aguentado firme e se mantido forte no cargo. Tem recebido todo apoio do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Hoje, passará por mais uma prova de fogo.