DF: Saúde cria grupo para estudar impacto da 3ª parcela do reajuste
Decisão foi publicada nesta sexta-feira (15/3) no Diário Oficial e prevê o prazo de 30 dias para que servidores apresentem resultado à pasta
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde criou grupo de trabalho interno para levantar os números retroativos e o impacto do pagamento da terceira parcela de reajuste aos servidores da pasta. A decisão foi publicada pela subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, no Diário Oficial (DODF) desta sexta-feira (15/3).
Em janeiro, o secretário de Fazenda, André Clemente, revelou que o pagamento da terceira parcela do reajuste aos servidores do GDF custará aos cofres públicos R$ 1,3 bilhão.
O retroativo, atrasado desde 2015, está mais R$ 4 bilhões. De acordo com a nova publicação do DODF, os cinco funcionários que compõem o grupo terão até 30 dias para apresentar os valores específicos dos efetivos da Saúde.
Também no fim de janeiro, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que sua intenção é pagar a terceira parcela do reajuste aos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) ainda neste semestre. “Eu não tenho uma data ainda porque estamos terminando o levantamento das dívidas do governo. Eu vou ver o que é mais urgente para saber como vai ficar a questão orçamentária. Eu quero pagar a todos, mas preciso saber primeiro o que eu devo”, declarou.