DF: mulher de Mandetta é nomeada assessora da Secretaria de Saúde
A médica Terezinha Alves Mandetta é servidora da Prefeitura de Campo Grande (MS) e será diretamente subordinada a Osnei Okumoto
atualizado
Compartilhar notícia
A mulher do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi nomeada para trabalhar na Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
A nomeação da médica Terezinha Alves Mandetta foi publicada em edição extra do Diário Oficial (DODF) de quinta-feira (05/12/2019).
Veja:
Com atuação em clínica-geral de carreira no município de Campo Grande (MS), Terezinha será assessora especial da pasta e será diretamente subordinada ao secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto. Ela já trabalhava na pasta desde maio como endocrinologista.
Para ocupar o novo cargo, a médica teve de ser cedida pela prefeitura da capital sul-mato-grossense.
A liberação foi com a garantia de que o salário dela, que é de R$ 5 mil brutos, seja ressarcido pelo Palácio do Buriti, todo mês, ao Executivo municipal.
Por ser do quadro funcional de Campo Grande, além do subsídio original na íntegra, Terezinha passa a receber a mais R$ 3.747,30, valor proporcional a 80% do novo cargo para o qual foi indicada.
De acordo com a Secretaria de Saúde, “Terezinha Mandetta já trabalha na pasta há oito meses, no ambulatório de endocrinologia, na avaliação de cirurgias metabólicas. Agora, irá auxiliar nas decisões relativas à assistência na área”.