metropoles.com

DF: morte de pai de Bernardo foi descoberta em inspeção de cela

Subsecretaria do Sistema Penitenciário informou que policial penal tentou reanimar o detento, neste sábado (11/04), mas sem sucesso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Após o acusado de assassinar o próprio filho, Paulo Roberto de Caldas Osório, 45 anos, ser encontrado enforcado, neste sábado (11/04), em uma cela do Complexo Penitenciário da Papuda, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) se manifestou sobre o ocorrido. O detendo chocou a cidade após confessar ter tirado a vida do pequeno Bernardo, de apenas 1 ano e 11 meses, em novembro do ano passado.

Ao Metrópoles, o órgão responsável pela administração do presídio informou que o corpo foi encontrado pelos policiais penais, na tarde deste sábado, durante uma vistoria de rotina no complexo penitenciário.

“A  Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada a Secretaria de Segurança Pública (SSP), informa que por volta das 17h15 deste sábado (11/04), quando era realizada a inspeção vespertina na PDFI, foi encontrado o detento Paulo Roberto de Caldas Osório, 45 anos, no chão da cela com sinais suicídio por enforcamento”, informou.

Ainda segundo a nota, a Sesipe-DF explicou que os agentes ainda tentaram reanimar a vítima.

“Foi acionada a sirene e o policial penal deu entrada no local e deu início aos procedimentos de reanimação, sem sucesso. O Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] foi acionado, mas quando chegou apenas comprovou o óbito”, finalizou.

Troca de turno

Segundo o Metrópoles apurou, Paulo estava detido em uma cela do Presídio do DF I (PDFI) e aproveitou uma troca de turnos entre policiais penais para tirar as calças, fazer um nó e se enforcar amarrando a vestimenta em uma barra no teto da unidade.

Paulo ficava em uma cela individual, na mesma ala onde estão os hackers detidos na Operação Spoofing. A condição de ser colocado em isolamento era uma medida para evitar que ele fosse alvo da massa carcerária, em função da gravidade do crime cometido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?