DF confirma três mortes causadas pela variante Delta da Covid
Secretaria de Saúde apura os óbitos ocorridos entre 19 e 22 de julho em duas pessoas com menos de 45 anos e uma com mais de 80
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde, após investigação, confirmou pelo menos três óbitos ocorridos após infecção da variante Delta da Covid-19 no Distrito Federal.
De acordo com informações da pasta, duas mortes foram de pacientes com menos de 45 anos e outra, de idoso com mais de 80. As mortes foram registradas entre os dias 19 e 22 de julho.
Na semana passada, o Governo do Distrito Federal (GDF) havia confirmado pelo menos 6 casos confirmados com a nova variante oriunda da Índia. A pasta agora calcula um número de pelo menos 30 suspeitas.
Atualmente, o Hospital de Apoio de Brasília (HAB) passa por um surto da Covid-19. A Secretaria de Saúde confirmou que 26 servidores da unidade e 10 pacientes foram diagnosticados com a doença.
Colaboradores do hospital ouvidos pelo Metrópoles acreditam se tratar da variante Delta, mais transmissível. No sábado (24/7), memorando interno da pasta sugeriu que o surto no HAB seria causado pela variante.
Procurada para comentar as alegações, a Secretaria de Saúde confirmou a alta na quantidade de colaboradores contaminados e detalhou que faz a testagem dos demais funcionários.
Questionada se a situação foi causada pela variante Delta, a pasta destacou que amostras de sangue foram levadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), onde será feito o sequenciamento genético para identificação.