DF: Covid-19 infectou 90 profissionais de saúde e 72 da segurança
De acordo com a Secretaria de Saúde, as duas categorias representam 26% do total dos registros do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, divulgado na noite desta segunda-feira (20/04), revela que 90 profissionais de saúde e 72 da segurança pública foram contaminados pelo novo coronavírus. De acordo o documento, juntas, as duas categorias representam 26% do total dos registros do novo coronavírus.
A pasta não informa, contudo, se os profissionais da saúde infectados são da rede pública local ou da particular. No caso da segurança, todos os registros são de servidores públicos.
O Distrito Federal tem 875 casos confirmados de coronavírus. O GDF atualizou os números da Covid-19 às 16h30 desta segunda-feira.
São três registros de infectados a mais em relação ao balanço divulgado no início da tarde, quando havia 872 casos da doença. Entre as pessoas que foram contaminadas pelo novo coronavírus, 425 se recuperaram, quantidade que representa 48,57% do total.
Varjão e Fercal
Apenas duas das 33 regiões administrativas do Distrito Federal não têm registros oficiais de pacientes com o novo coronavírus. De acordo com secretaria, Varjão e Fercal ainda estão livres da contaminação da Covid-19.
Ambas são cidades consideradas pequenas em densidade demográfica. De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio (PDAD /2011), o Varjão tem pouco mais de 5 mil habitantes, enquanto a Fercal se aproxima dos 9 mil moradores.