metropoles.com

Desvios no DFTrans: coincidências aproximam personagens ao Buriti

Servidores presos e exonerados pela gestão local são ligados ao ex-governador do Espírito Santo Renato Casagrande, do PSB de Rollemberg

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA SENADO
Casagrande1
1 de 1 Casagrande1 - Foto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA SENADO

Coincidências enlaçam as recentes operações contra desvios no Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) à cena política. Dois servidores envolvidos no suposto esquema que pode ter causado um rombo de R$ 1 bilhão nos cofres públicos foram prontamente exonerados pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) quando o caso veio à tona.

São eles: o então diretor do DFTrans, Léo Carlos Cruz, exonerado após ser alvo de mandado de busca e apreensão; e o agora ex-responsável pela unidade de controle do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) da autarquia, Harumy Tomonori Honda, preso e também demitido. Apenas o atual secretário de Mobilidade, Fábio Damasceno, não perdeu o cargo.

Eles integram o grupo de confiança indicado pelo ex-governador do Espírito Santo Renato Casagrande (PSB). Por sinal, Casagrande (foto em destaque) é conselheiro do Banco de Brasília (BRB), por indicação de Rollemberg. É também presidente da Fundação João Mangabeira, ligada ao PSB e onde a atual primeira-dama, Márcia Rollemberg, é contratada como secretária-executiva desde a posse do atual gestor do Distrito Federal.

Casagrande e Rollemberg sonham em ser reconduzidos aos respectivos palácios de governo. O primeiro passará pelo teste das urnas após ter sido derrotado nas eleições de 2014. O segundo disputará a reeleição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?