Deputados criam frente para defender pessoas em situação de rua no DF
Novo grupo de trabalho será responsável por garantir dignidade à população vulnerável, garantir direitos e evitar ingresso na vida do crime
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa (CLDF) anunciou, nesta terça-feira (31/5), uma frente parlamentar específica para defender a população em situação de rua no Distrito Federal. O ato ocorreu durante a realização de uma audiência pública na sede do Poder Legislativo distrital.
O novo grupo passa a ser composto pelos deputados distritais Arlete Sampaio (PT) – autora do requerimento –, Leandro Grass (PV), Fábio Felix (PSol), Cláudio Abrantes (PSD), Rodrigo Delmasso (Republicanos) e também pela deputada federal Erika Kokay (PT).
Oficialmente criada, a frente parlamentar defenderá os direitos da população que vive nas ruas, incluindo abusos, coações, estímulo à práticas de crimes e a falta de um tratamento digno e as razões pelas quais esse apoio seja apenas assistencialista.
“A população em situação de rua também passou por pandemia, nós já somos invisíveis no cotidiano, imagine na pandemia. Não é só assistencialismo, a gente quer ter direito à educação, à moradia, ao trabalho digno, ter direito a viver numa sociedade digna, ter uma vida digna”, afirmou Joana Bazílio, representante do Movimento População em Situação de Rua do DF.