Deputado quer derrubar veto a PL de porte de arma a atirador esportivo
Proposta foi aprovada pela Câmara Legislativa em dezembro, mas vetada pelo governador Ibaneis Rocha. Autor quer “segurança jurídica”
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) – que é vice-presidente da Câmara Legislativa (CLDF) – defendeu, nesta quinta-feira (27/1), a derrubada do veto do governador Ibaneis Rocha (MDB) do projeto de lei que garante o porte de armas para o colecionador, atirador desportivo e caçador (CACs) no Distrito Federal.
De autoria do deputado evangélico, a proposta havia sido aprovada em dezembro por 18 votos favoráveis e duas abstenções dos parlamentares, mas acabou sendo vetada pelo Palácio do Buriti.
Segundo Delmasso, o atirador desportivo já preenche os requisitos legais exigidos para a concessão do porte de armas, mas garantiria “segurança jurídica” para o tema.
“A nossa luta agora é para ter, novamente, o apoio dos parlamentares para a derrubada do veto a este projeto. Vou propor a inclusão deste projeto na pauta para ser votado, ainda em fevereiro”, reforçou.
Conforme consta na justificativa do projeto, “os atiradores desportivos não têm meios de defesa, no caso de serem atacados, e em tantos outros deslocamentos que se fazem necessários em sua atividade, quando transportam bens de valores, e de grande interesse para criminosos, armas e munições”.