Deputadas do DF comemoram Soraya Santos na 1ª secretaria da Câmara
Parlamentar do Rio disse ter sido pressionada por governistas para desistir da disputa abrir caminho à reeleição de Giacobo no posto
atualizado
Compartilhar notícia
Predominantemente feminina, a bancada do Distrito Federal na Câmara dos Deputados comemorou, além da vitória de Rodrigo Maia (DEM-RJ), a vaga conquistada pela deputada Soraya Santos (PR-RJ) como titular da 1ª Secretaria da Casa. Celina Leão (PP), Flávia Arruda (PR) e Paula Belmonte (PPS) mergulharam na campanha da colega de bancada com objetivo de terem uma mulher na Mesa Diretora da Câmara.
Apreensiva antes da votação, a parlamentar fluminense contou à reportagem que sofreu pressão por parte de governistas para desistir da candidatura e abrir o caminho para a reeleição de Giacobo (PR-PR) para a que é considerada a “prefeitura” da Câmara.
“É inaceitável que não tenhamos nosso espaço dentro da Casa e vou com minha candidatura até o fim”, disse, ao lado de Celina Leão (na foto em destaque, também com Flávia Arruda). A determinação deu certo: a representante feminina foi eleita para o cargo nos próximos dois anos e conquistou cerca 350 votos, enquanto seu concorrente somou pouco mais de 100 votos favoráveis a ele.