metropoles.com

Delegado deixa Planalto e reassume comando de sindicato da categoria

Policial estava licenciado do Sindepo-DF para ocupar cargo na estrutura da Secretaria de Governo da Presidência da República

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), Rafael Sampaio
1 de 1 Presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), Rafael Sampaio - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rafael Sampaio pediu exoneração, nesta quinta-feira (09/12), da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Com a decisão, o policial volta a assumir a presidência do Sindicato dos Delegados do Distrito Federal (Sindepo), de onde estava licenciado para exercer as atividades no Palácio do Planalto. Como substituto, o delegado Marcelo Portela, vice-presidente, havia assumido a entidade.

Rafael Sampaio chegou a ocupar os cargos de chefe de gabinete, secretário-executivo da pasta federal, mas atualmente estava como assessor especial do órgão que assessora o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na interlocução institucional.

Além de ser presidente da ADPJ, do Sindepo-DF e assessor institucional da Polícia Civil do DF (PCDF), Sampaio atuou como chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) e trabalhou na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da 5ª DP (Área Central), 6ª DP (Paranoá), 3ª DP (Cruzeiro), Defraudações e 4ª DP (Guará). O delegado ainda foi assessor jurídico da Secretaria de Segurança Pública do DF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?