metropoles.com

Delegado da PF compara ação de deputado bolsonarista no Rio ao nazismo

Alexandre Saraiva disse que a intimidação de adversários era estratégia decisiva de partidos aliados para a ascensão de Hitler

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Saraiva delegado da PF
1 de 1 Alexandre Saraiva delegado da PF - Foto: null

O delegado Alexandre Saraiva (foto em destaque), da Polícia Federal (PF), comparou ao nazismo, neste domingo (17/7), o episódio de violência incentivado pelo deputado estadual fluminense Rodrigo Amorim (PTB) contra apoiadores do pré-candidato Marcelo Freixo (PSB).

Pelo Twitter, o ex-superintendente da PF no Amazonas lembrou das ações da SA (Sturmabteilung), conhecida milícia paramilitar que atuou durante o período em que o nazismo exercia o poder na Alemanha.

“Minha solidariedade ao Marcelo Freixo e todos que estavam com ele. A situação lembra as ações das SA’s (Sturmabteilung) do Partido Nazista que, através da intimidação de adversários políticos, foram decisivas na ascensão de Hitler entre 1930 e 1933”, escreveu.

Bolsonarista se manifesta após acusação de agredir apoiadores de Lula

Veja a publicação:

Caso de polícia

No sábado (16/7), militantes ligados à esquerda acusaram o deputado estadual Rodrigo Amorim, apoiador de Jair Bolsonaro (PL), de incentivar a violência e ameaçar os apoiadores de Freixo e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O confronto ocorreu na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio.

Após a repercussão do caso, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) também disse que tem colhido depoimentos e está investigando o episódio.

“O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca) como ameaça e injúria. Foram colhidos depoimentos dos envolvidos. O procedimento será encaminhado à Coordenadoria de Investigações de Agentes com Foro (CIAF), órgão especializado da Secretaria de Estado de Polícia Civil, que possui atribuição para dar seguimento a este tipo de investigação”, registrou em nota.

Também pelas redes sociais, o deputado acusado afirmou que tudo não se passava de “mimimi” da esquerda também de “vitimização”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?