Dedé Roriz diz que telefone foi clonado e golpistas pedem dinheiro
O sobrinho do ex-governador Joaquim Roriz comunicou, no Facebook, ter sido vítima de um golpe
atualizado
Compartilhar notícia
Sobrinho do ex-governador Joaquim Roriz, Dedé Roriz (PHS) afirma ter sido vítima de golpistas que clonaram seu número de celular e estão pedindo transferência de dinheiro para contatos por meio de mensagens. O comunicado foi feito em vídeo publicado no Facebook nessa quinta-feira (19/7).
Segundo o pré-candidato a deputado distrital (foto em destaque), várias pessoas já receberam o recado solicitando recursos em seu nome. “Os golpistas estão pedindo para transferir valores para os bancos Itaú, Caixa e Santander. Então, cuidado! Mensagens do 99555-1515 não são minhas. É um golpe, não caiam no golpe”, alertou.
Dedé disse já ter procurado a operadora telefônica. “Agora vou tomar as providências na delegacia, para que a quadrilha possa ser presa”, concluiu.
Confira o vídeo:
O sobrinho do patriarca da família Roriz não foi o único político a ter número telefônico clonado. O deputado federal Ronaldo Fonseca (sem partido) passou por situação semelhante em fevereiro: criminosos teriam enviado solicitação de transferência de dinheiro sob o pretexto de que o limite bancário do parlamentar já havia sido ultrapassado e os valores seriam ressarcidos em breve.
Operação Swindle
Na última terça-feira (17/7), a Polícia Federal cumpriu, no âmbito da Operação Swindle, dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, no Maranhão e em Mato Grosso do Sul. O alvo era grupo que realizava clonagens de números telefônicos de autoridades brasileiras para aplicar golpes via WhatsApp.
As investigações começaram em março, após os celulares dos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria de Governo, Carlos Marun, além de aparelho pertencente ao ex-ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra, terem sido clonados.