De férias nos EUA, secretário adjunto do Trabalho está ilhado em hotel
Thiago Jarjour e a família estão em Jacksonville, na Flórida, e foram orientados a não saírem às ruas devido à chegada do furacão Irma
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário adjunto do Trabalho e do Empreendedorismo do DF, Thiago Jarjour, está entre as milhares de pessoas na Flórida atingidas pelo furacão Irma, que se aproximou dos Estados Unidos na noite de sábado (9/9). De férias com a família, ele está ilhado no hotel onde está hospedado na região de Jacksonville, 200km ao norte de Orlando.
Em contato com o Metrópoles, Jarjour disse que todos permanecem em estado de alerta, e os funcionários do estabelecimento pediram que ninguém deixe as instalações entre a noite deste domingo (10) e a segunda-feira (11).
Jarjour e a família viajaram para curtir férias e participar do casamento de um primo do secretário. “Vim com minha irmã e minha sobrinha na quinta [7], a família já estava aqui. Vamos tentar fazer uma visita hoje [domingo], mas a recomendação é que ninguém saia do hotel, pois o furacão deve chegar nesta madrugada. Está chovendo e ventando muito”, contou Jarjour.Thiago Jarjour está com o pai, a madrasta, quatro irmãos, os cunhados e duas sobrinhas. Ele tem usado as redes sociais para dar notícias da família e da situação nos Estados Unidos.
Evacuações na Flórida
O governo de Florida Keys ordenou a evacuação de visitantes do arquipélago ao sul da ilha na manhã de quarta-feira (6/9). As escolas públicas foram fechadas. Residentes de áreas mais perto do nível do mar, como do condado onde fica Miami, foram aconselhados a se mudar para regiões mais altas.
O governador do estado, Rick Scott, disse que pode emitir novas ordens de evacuação e pediu para que os moradores não desobedeçam as já emitidas: “Lembrem-se de que nós podemos reconstruir a sua casa, mas não podemos reconstruir a sua vida”.