Damares será candidata ao Senado, só não definiu para qual lado vai
Ex-ministra confirmou informação revelada pelo Metrópoles, mas não antecipou se apoiará Ibaneis ou se construirá outra alternativa local
atualizado
Compartilhar notícia
O enigma feito pela ex-ministra Damares Alves sobre o retorno da candidatura ao Senado Federal tem um motivo: tanto ela quanto os correligionários do Republicanos não decidiram sobre qual caminho seguir no Distrito Federal.
O retorno de Damares ao cenário eleitoral foi revelado pelo Metrópoles, mas em seguida a aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou desmentir a estratégia. E o receio da provável candidata é um só: não quer que a antecipação do anúncio atrapalhe as conversas, que já estão bem avançadas.
Um dos caminhos seria o partido dela, o Republicanos, seguir na base de apoio à reeleição de Ibaneis Rocha (MDB) ao Palácio do Buriti. Nesse caso, a candidatura de Damares ao Senado seria avulsa, visto que Flávia Arruda (PL) é o nome oficial da coligação entre MDB, PL e PP.
Mas nada impede que os dirigentes partidários corram contra o tempo para construir uma alternativa até a próxima sexta-feira (5/8), quando está marcada a convenção regional do partido.
E, claro, esperar as bênçãos do presidente Jair Bolsonaro, a quem Damares deve lealdade.