Covid: intubado, Guarda Janio apresenta melhora e tem sedação reduzida
Distrital apresentou melhora no quadro respiratório e começou a ter a sedação reduzida, a fim de tirá-lo da intubação em breve
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Guarda Janio (PROS) continua internado no Hospital DF Star, na Asa Sul, no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O parlamentar luta contra os efeitos da Covid-19 desde a quinta-feira da semana passada (29/7). Segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (4/8), o parlamentar apresentou melhora no quadro respiratório e começou a ter a sedação reduzida, a fim de tirá-lo da intubação em breve.
Guarda Janio foi intubado na tarde de segunda-feira (2/8), após o comprometimento do pulmão chegar a 65%. Ele está internado desde quinta-feira (29/7), quando sentiu os primeiros sintomas da doença e deu entrada no Hospital São Francisco, em Ceilândia. No dia seguinte, foi transferido ao DF Star.
No sábado (31/7), os médicos anunciaram melhoras no quadro clínico do parlamentar, por meio de um boletim. O distrital, no entanto, voltou a piorar e, no domingo, precisou ser transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital DF Star, na Asa Sul, para suporte respiratório. Ainda na segunda, a equipe médica acabou optando pela intubação do parlamentar.