Covid: internações de pessoas entre 30 e 39 anos crescem 30% no DF
Segundo o secretário da Casa Civil, é importante frisar que a faixa etária é a que mais se expõe, nas ruas e em festas clandestinas
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta quinta-feira (29/7), que houve aumento de internações de pacientes infectados por Covid-19 na faixa etária entre 30 e 39 anos. A informação foi divulgada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti.
“Nos últimos 7 dias, em todas as faixas etárias, com exceção de uma, houve queda na ocupação. A única que houve aumento na ocupação, um aumento de 30%, foi na faixa etária de 30 e 39 anos”, disse.
“Gosto de frisar isso, porque é uma faixa etária que as pessoas estão mais na rua, uma faixa etária que as pessoas vão mais para balada, e é importante mostrar que essas pessoas tão sendo contaminadas e estão sendo internadas. Significa dizer que a Covid-19, que antes era restrita ao pessoal mais idoso, hoje não escolhe a faixa etária. A demonstração está aqui, quando a gente compara os últimos 7 dias”, continuou.
Nesta quinta-feira (29/7), a Secretaria de Saúde começou a imunizar pessoas a partir de 35 anos. A nova faixa etária passou a ser contemplada após o DF receber, na terça-feira (27/7), 55,8 mil unidades da vacina Coronavac, sendo 27,9 mil para a primeira dose, e, na quarta-feira (28/7), 30.420 unidades da Pfizer, sendo 15.210 para a chamada D1.
Na atual etapa da campanha, não há necessidade de agendamento: basta o cidadão comparecer a um dos 61 pontos espalhados pela capital do país e levar documento de identificação com foto. Durante as primeiras horas de vacinação, foi possível observar movimento grande em busca do imunizante. O atendimento termina às 17h.