metropoles.com

Covid: Ibaneis prevê queda de internações a partir da próxima quinzena

Governador afirmou que taxa de transmissão está caindo pelo quarto dia consecutivo e descartou novas medidas restritivas para frear doença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Caio Barbieri / Metrópoles
ibaneis
1 de 1 ibaneis - Foto: Caio Barbieri / Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, neste sábado (29/1), que os números de internações pela Covid-19 devem cair na capital federal a partir da próxima quinzena.

A declaração ocorreu durante vistoria a obras de recapeamento asfáltico na região do Pistão Sul, em Taguatinga, uma das principais cidades do Distrito Federal.

“Nós estamos com quatro dias seguidos de redução nas taxas de transmissão, o que nos alegra muito e a gente espera que nos próximos 15 dias a gente tenha uma diminuição no número de internações para que a gente possa voltar a vida minimamente dentro da normalidade”.

O emedebista voltou a descartar novos decretos restritivos ao explicar que as medidas atuais tomadas — como proibição de festas e shows — têm controlado novas infecções pela variante Ômicron.

“O que está sendo feito está dando para controlar, tanto que o resultado está vindo aí através dos índices de transmissão”, disse.

Recapeamento

O titular do Palácio do Buriti vistoriou, neste sábado, as obras de recapeamento asfáltico na região do Pistão Sul, uma das principais avenidas taguatinguenses.

Durante a visita na região do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), o qual ganhará afasto novo em todos os acessos, Ibaneis lembrou que a obra é demanda antiga da comunidade que frequenta a região.

“Nós temos aqui várias obras que estão sendo feitas, a partir do túnel de Taguatinga, que está bastante adiantado. Mas há algumas algumas obras de recapeamento e nós iremos depois com as calçadas, também naquelas principais áreas da cidade. Nós temos uma parte crítica, que começou a ser feita pelo DER [Departamento de Estradas de Rodagem] no Pistão Sul e essa área aqui também entre o Fórum, o Hospital Anchieta e o HRT que precisava ser imediatamente restaurada”, explicou.

“Nós não vamos parar as obras aqui em Taguatinga. Começam por essas avenidas, mas elas continuam ao longo do ano todo recapeando todas aquelas principais avenidas para que a gente possa entregar uma cidade melhor para a população”. emendou.

Administrador da cidade, o bispo Renato Andrade (PL) explicou que, até agora, mais de 10 km de pistas já receberam nova massa asfáltica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?