Covid: GDF manterá antecipação da 2ª dose da vacina para profissionais da Educação
Imunização da categoria acontecerá a partir do dia 26 de julho, segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, anunciou que manterá a antecipação da segunda dose para profissionais da rede educacional do Distrito Federal para garantir a retomada das aulas no início do segundo semestre. De acordo com o gestor, a imunização ocorrerá a partir do dia 26 de julho.
“Com relação aos professores, a partir de 26 de julho, teremos a antecipação da segunda dose para professores. Por que a partir do dia 26? Porque o segundo a Secretaria de Saúde estava explicando, precisa ter no mínimo 60 dias para poder fazer essa vacinação. Então, a partir do dia 26 terá a antecipação da vacinação professores. Esse dado e a forma como ocorrerá o secretário Osnei e a Secretária de Saúde farão a divulgação a tempo e modo adequado para que todos tenham eh conhecimento”, disse.
Ainda segundo Gustavo Rocha, não há problemas com a antecipação da segunda dose, segundo os próprios laboratórios indicam na bula.
“A gente está sempre atento à necessidade do retorno das aulas no segundo semestre. Há segurança na aplicação da segunda dose. E lembrando: essa decisão vale apenas para professores. Qualquer outra informação a Secretaria de Saúde voltará para anunciar”, disse.