Covid: âncora da Globo recebe alta e passa a se recuperar em casa
Embora tenha recebido a autorização médica, apresentador Antônio de Castro ainda é monitorado pela equipe médica por consultas on-line
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista Antônio de Castro, apresentador e editor-chefe do DF2, noticiário da TV Globo transmitido para o Distrito Federal, recebeu alta do Hospital DF Star e passa a se recuperar da Covid-19 em casa. A autorização médica ocorreu no último sábado (22/1).
O âncora foi diagnosticado com a doença na terça-feira (18/1), quando passou a sentir sintomas da doença e precisou buscar o apoio da equipe médica da unidade particular, localizada na Asa Sul de Brasília.
Segundo a assessoria de imprensa da emissora, embora tenha apresentado sintomas leves, a internação foi necessária para tratar de um quadro de sinusite crônica. O profissional foi vacinado com duas doses do fármaco contra a Covid-19.
Apesar de ter recebido alta hospitalar, Antônio de Castro ainda não tem previsão para reassumir a bancada do noticiário local. Por ora, médicos da unidade hospitalar acompanham a evolução do quadro do profissional por meio de telemedicina.
Diagnosticado com Covid, âncora da Globo é internado em Brasília
Onda de apoio
Após tornar pública a internação, o apresentador – um dos mais nomes conhecidos do jornalismo na capital federal – ganhou uma corrente de apoio na internet. Pelas redes sociais, por meio de milhares de recados, seguidores desejaram melhoras e uma recuperação rápida ao global.
“Antônio, você vai sair dessa, com certeza, tamanha a sua generosidade e coração”, escreveu um dos internautas.
“Tenho fé que logo vai está bem e trabalhando”, escreveu outra usuária.