Coronavírus: DF registra 3 óbitos em 24h e número de mortes sobe para 41
Outro paciente faleceu em um hospital da capital, mas era morador do Entorno e, por isso, será contabilizado nos dados do estado vizinho
atualizado
Compartilhar notícia
Novo boletim do Governo do Distrito Federal, divulgado na tarde deste domingo (10/05), revela que subiu para 41 o número de mortos em decorrência no novo coronavírus. Até então, eram 39 vítimas fatais anunciadas oficialmente. Os dados foram atualizados às 17h21.
De acordo com a Secretaria de Saúde, uma das vítimas residia em Samambaia e era portadora de hipertensão. Ela deu entrada na unidade de pronto atendimento da cidade no dia 3 de maio e foi a óbito nessa sexta-feira (08/05), no mesmo local.
A segunda vítima tinha 71 anos e era hipertensa e diabética. Ela morava em São Sebastiião e ficou internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde o dia 21 de abril. O óbito foi confirmado também na última sexta-feira (08/05).
O terceiro óbito foi de uma idosa de 90 anos, moradora de Taguatinga. Segundo o GDF, ela era hipertensa e estava internada no Hospital Anchieta, na RA, desde 24 de abril. A morte dela ocorreu no sábado (09/05).
Com mais essas vítimas, o DF, agora, soma 41 mortes pela Covid-19.
Oficialmente, o painel de monitoramento do GDF contabiliza 42 mortes pela Covid-19 na capital federal. Contudo, um dos falecidos era morador da região do Entorno e o caso dele foi registrado nas estatísticas do estado vizinho.
Infecções
Conforme o boletim epidemiológico, até o momento são 2.682 registros de pessoas contaminadas no DF pelo coronavírus. Até o fim da manhã, eram 2.605, portanto 77 novos casos apenas no Dia das Mães.
Segundo os dados repassados pelo governo, 1.372 pacientes estão recuperados da Covid-19. Atualmente, há 72 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTIs), 102 em enfermarias e outras 603 em tratamento domiciliar, porém monitoradas pelas equipes de saúde da rede pública.
A maior parte dos pacientes, um total de 820, são pessoas com idade entre 30 e 39 anos. O Plano Piloto continua liderando o ranking das cidades com mais registros confirmados da doença, com 334 casos.