metropoles.com

Coronavírus: após vereador do Entorno testar positivo, Caiado fará exame

Declaração foi dada, por meio de nota da Secretaria de Comunicação de Goiás, após governador visitar o município de Luziânia (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Twitter
Caiado4
1 de 1 Caiado4 - Foto: Reprodução / Twitter

O governo de Goiás afirmou, por meio de nota à imprensa, que o governador Ronaldo Caiado (DEM), que é medico, vai se submeter, na tarde desta sexta-feira (15/05), a um exame de coronavírus após ter tomado conhecimento sobre a contaminação do vereador de Luziânia (GO) Everaldo Meireles (DEM).

O titular do Palácio das Esmeraldas esteve na tarde de quinta-feira (14/05) no município para acompanhar os avanços do Hospital de Luziânia, mas a Secretaria de Comunicação esclarece que o vereador que testou positivo não participou da agenda oficial. Esse será o primeiro teste realizado por Caiado para a Covid-19.

“Diante da contaminação do vereador por Luziânia Everaldo Meireles pelo coronavírus, divulgada pela Câmara Municipal da cidade, o governador Ronaldo Caiado suspendeu sua agenda e vai se submeter ao exame de Covid-19 na tarde de hoje [sexta-feira]”, registrou o texto encaminhado pela secretaria estadual.

Ainda segundo o documento, “o vereador não esteve presente na visita que o governador fez ontem [quinta] ao Hospital de Luziânia. Apesar de estar bem de saúde, sem qualquer sintoma da doença, Ronaldo Caiado tomou essa atitude pra seguir os protocolos de segurança e vai anunciar o resultado do exame assim que ele tiver o resultado em mãos”, registrou o texto encaminhado pela secretaria estadual.

Além da decisão de Caiado fazer a testagem para a Covid-19, a Câmara Municipal de Luziânia divulgou nota, também nesta sexta-feira, comunicando que decidiu suspender as atividades pelos próximos 14 dias após a confirmação do diagnóstico do vereador, quando o Legislativo local passará por desinfetação.

“Tendo em vista a testagem positiva para coronavírus de um vereador da Casa, a presidência da CML acaba de publicar duas portarias que suspendem as atividades por 14 dias e institui o teletrabalho e o Sistema de Deliberação Remota (SDR) para apreciação das matérias legislativas por meio tecnológico”, pontuou.

Ainda segundo o Legislativo municipal, “os documentos visam evitar o acesso as dependências da Câmara sem prévia autorização, uma vez que o órgão passará por processo de limpeza e desinfetação, bem como apresentar orientações para cumprimento da jornada de trabalho dos funcionários e vereadores”.

4 imagens
Decisão ocorre após Câmara Municipal de Luziânia informar sobre a contaminação de um vereador
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) prestou condolências pela morte do ex-presidente do TJGO
Testes rápidos de coronavírus no DF
1 de 4

Ronaldo Caiado testará para Covid-19

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 4

Decisão ocorre após Câmara Municipal de Luziânia informar sobre a contaminação de um vereador

3 de 4

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) prestou condolências pela morte do ex-presidente do TJGO

Júnior Guimarães/Governo de Goiás
4 de 4

Testes rápidos de coronavírus no DF

Hugo Barreto/Metrópoles

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?