metropoles.com

Coral dos Gays de São Francisco recebe ameaças de morte de brasileiros

Após vídeo sobre influenciar crianças a desenvolverem tolerância e justiça, coral teve música editada e passou a receber ataques

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Coral dos Gays de São Francisco
1 de 1 Coral dos Gays de São Francisco - Foto: Reprodução/Instagram

O Coral dos Gays de São Francisco gravou uma música falando sobre igualdade e sobre influenciar crianças a desenvolverem “tolerância e justiça”. Porém, o que era para ser uma luta por direitos à comunidade LGBTQIA+ virou uma série de posts com acusações e ameaças.

O vídeo do coral, chamado “Uma mensagem da comunidade gay”, foi editado com a parte em que um dos integrantes canta, ao se referir a pais e filhos, que “vamos influenciá-los a serem tolerantes e justos”, e publicado por brasileiros apenas a parte que diz: “Vamos influenciá-los”.

O ativista Antônio Isupério denunciou a edição no Ministério Público Federal (MPF), pedindo a responsabilização das pessoas que editaram a canção e disseminaram mensagens de ódio e preconceito nas redes sociais. Ele pede ainda que o MPF tire as postagens do ar em 24 horas e autorize a reparação de danos provocados pela edição.

“Esse vídeo foi pego, editado (retirado as partes que falam sobre tolerância e justiça) e postado em redes sociais de pessoas fundamentalistas, como @biakicis e @tibacamargos, que afetam milhões de pessoas”, afirmou.

O ativista refere-se à deputada federal Bia Kicis (PSL) e ao ex-apresentador da TV Canção Nova Tiba Camargos. Ambos comentaram e disseminaram a versão editada do vídeo do coral.

Veja post:

Ameaças

Após a divulgação do vídeo editado, integrantes do Coral dos Gays de São Francisco fizeram um post em suas redes sociais lamentando o fato.

Eles explicaram que “o grupo foi fundado, em parte, para combater a discriminação e intolerância contra todas as pessoas. Hoje, os integrantes do coral estão recebendo ameaças de de morte, ataques vis, acusações falsas e outros tipo de assédio por causa do nosso vídeo Mensagem da Comunidade Gay”, diz o texto.

O grupo se disse grato aos esforços da polícia de São Francisco pela resposta rápida e assistência prestada no caso.

Veja publicação:

2 imagens
1 de 2

Reprodução
2 de 2

Reprodução

 

Procurada pelo Metrópoles, a assessoria da deputada Bia Kicis disse que “o vídeo foi publicado conforme recebido, sem qualquer alteração do gabinete ou da equipe de redes sociais. Liberdade, tolerância e diálogo são valores que defendo com veemência muito antes do mandato, durante toda a minha vida”.

Até a última atualização deste texto, a reportagem não tinha conseguido com Tiba Camargos. O espaço permanece aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?