Contra expansão do IHB, Fábio Felix quer retirada do projeto de pauta
Distrital critica a celeridade do governo local em querer aprovar projeto que amplia modelo de gestão hospitalar a outras unidades do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Contrário ao projeto de autoria do Executivo local que pretende alterar a nomenclatura e expandir o modelo de gestão do Instituto Hospital de Base (IHB), o deputado distrital Fábio Felix (PSol) adiantou à coluna, nesta terça-feira (22/1), que ingressará com requerimento para retirada da proposta da pauta. O oposicionista garante que fará isso na própria quinta-feira (24), pouco antes do início da sessão extraordinária.
“Mesmo após diversas alterações, o PL abre o caminho para o desmonte do SUS e a entrega da saúde para a terceirização. Além de tudo, a proposição foi apresentada sem estudos técnicos que justifiquem a medida e o diálogo com a sociedade. A convocação é o desdobramento das ameaças feitas pelo governador, além de ser uma decisão tomada a partir do diálogo rápido e insuficiente com a Câmara Legislativa”, sustentou o distrital estreante.
Felix se une ao grupo formado pelo Partido dos Trabalhadores e por Leandro Grass (Rede) que já se manifestaram publicamente contrários ao projeto. Embora uma nova versão da proposição tenha sido apresentada na tarde desta terça, ainda há resistência por parte de distritais. “Nossa posição será em defesa do Sistema Único de Saúde, dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde e por melhorias estruturais que se ancorem em análise técnica fundamentada nos anseios da população”, completou.