metropoles.com

Conselho de Ética adia sessão sobre “deputado da tatuagem”

Duas acusações contra Wladimir Costa (SD-PA) tramitam no colegiado. Político é acusado de quebra de decoro parlamentar e assédio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Feliciano/Metrópoles
wladimircosta
1 de 1 wladimircosta - Foto: Rafaela Feliciano/Metrópoles

A sessão convocada pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados para a leitura dos pareceres das representações protocoladas contra o deputado Wladimir Costa (SD-PA) foi adiada nesta terça-feira (24/10) por falta de quórum. O político ficou conhecido como “deputado da tatuagem” após exibir um desenho no ombro com o nome de Michel Temer.

Costa enfrenta duas representações no Conselho de Ética: uma de autoria do PT sobre o compartilhamento de fotos da filha da deputada Maria do Rosário (PT-RS) em um grupo de WhatsApp e outra de autoria do PSB, que denuncia o parlamentar por assédio contra uma jornalista ao afirmar que apenas mostraria a tatuagem à repórter se fosse “de corpo inteiro”.

A sessão do Conselho de Ética foi encerrada após apenas oito parlamentares registrarem presença. Sozinho no plenário após a ausência dos deputados, Costa iniciou uma transmissão ao vivo pelo Facebook na qual se defendeu das acusações. “Quem cassa o meu mandato é Deus”, afirmou.

Wladimir Costa ganhou visibilidade após aparecer em um evento sem camisa com uma tatuagem escrito “Temer”. Ao ser questionado por jornalistas, o deputado afirmou que o desenho era definitivo. Dias depois, contudo, mudou a versão e contou que a imagem era temporária e havia sido feita com hena.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?