Condenado no mensalão elogia Bolsonaro por quebrar quarentena
Dirigente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson escreveu que o presidente “é homem de verdade”: “Onde vai, o povo vai para rua abraçá-lo”
atualizado
Compartilhar notícia
Condenado no mensalão do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) elogiou, neste domingo (12/04), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também aproveitou para atacar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Pelo Twitter, o presidente do Partido Trabalhista Brasileiro abordou as constantes visitas do chefe do Executivo ao comércio do Distrito Federal, o que viola as recomendações de isolamento social de autoridades sanitárias. No texto, Jefferson disse que o número um da República é “homem de verdade”, enquanto o tucano paulista, que está confinado, é um “personagem fake”.
“Onde o Bolsonaro vai, o povo vai para rua abraçá-lo. Quem está em casa de quarentena é o Doria, se sair na rua toma uma coça do povo. O Bolsonaro é um homem de verdade. O Doria é personagem Fake”, escreveu o petebista.
Veja a publicação
Onde o Bolsonaro vai, o povo vai para rua abraçá-lo. Quem está em casa de quarentena é o Dória, se sair na rua toma uma coça do povo. O Bolsonaro é um homem de verdade. O Dória é personagem Fake.
— Roberto Jefferson (@blogdojefferson) April 12, 2020
Registro Espúrio
Além da condenação no mensalão, Jefferson também responde na Justiça por outra suspeita. A juíza federal Pollyanna Kelly, da 12ª Vara Federal de Brasília, aceitou denúncia movida pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre a existência de organização criminosa no Ministério do Trabalho – revelada no âmbito da Operação Registro Espúrio. A ação envolve o ex-deputado petebista e outros 19 acusados.
Segundo a magistrada, os políticos integravam uma organização montada “com a finalidade de praticar crimes no interesse próprio e alheio, notadamente relativos à garantia de registros sindicais pela Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho”.