metropoles.com

Companhia divulga datas de novos voos internacionais de Brasília

Destinos serão operados pela Latam e passarão a ligar o DF a Lima (Peru), Santiago (Chile) e Assunção (Paraguai) a partir de outubro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
THIAGO VINHOLES/WIKIPEDIA
latam2
1 de 1 latam2 - Foto: THIAGO VINHOLES/WIKIPEDIA

Os novos voos internacionais diretos de Brasília para três capitais da América Latina começam a operar três vezes por semana a partir de outubro deste ano. O anúncio foi confirmado na tarde desta quarta-feira (21/08/2019), no Palácio do Buriti, em evento realizado com presença do vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), e do presidente da companhia aérea LATAM Airlines no Brasil, Jerome Cadier. Agora, a capital passa a ter rota, sem escalas, para Lima (Peru), Assunção (Paraguai) e Santiago (Chile).

Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), o objetivo, além de gerar emprego, é transformar o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek – em um grande ponto de ligação do Brasil com outros países. “Vamos procurar mais parcerias com as companhias aéreas para continuar investindo no desenvolvimento do Distrito Federal, transformando a capital em uma das principais portas de entrada do país”, destaca Paco.

De acordo com a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, os novos voos podem reduzir em até 50% o tempo de viagem aos países vizinhos. “Cada aeronave que pousa aqui em Brasília, até a o momento de voltar, fica até oito horas em território brasiliense. Alguns voos representavam um dia de viagem até lá, e agora, por exemplo, para Assunção são 2 horas e 30 minutos de viagem”, explicou.

“São medidas desse tipo que podem destravar a aviação brasileira e atrair investimentos para mercados realmente sustentáveis”, comentou Jerome Cadier. Segundo o CEO da LATAM, contudo, novas rotas internacionais da empresa aérea só devem ser anunciadas após a estabilidade das recém-lançadas.

Confira os horários dos novos voos internacionais:

Brasília–Santiago

A rota será operada a partir de 15 de outubro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy. Às terças, quintas e sábados, o voo LA781 decolará de Brasília às 20h05 (horário local) e pousará em Santiago à 0h25 (horário local) do dia seguinte. Nos mesmos dias, o voo LA780 decolará de Santiago às 13h55 (horário local) e pousará em Brasília às 18h15 (horário local).

Brasília–Lima

A rota será operada a partir de 14 de novembro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy. Às segundas, quintas e sábados, o voo LA2471 decolará de Brasília às 8h30 (horário local) e pousará em Lima às 11h10 (horário local). Nos mesmos dias, o voo LA2416 decolará de Lima à 0h03 (horário local) e pousará em Brasília às 6h50 (horário local).

Brasília–Assunção

A rota será operada a partir de 15 de dezembro. Mais detalhes serão comunicados em breve.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?