“Começa uma nova era para a PGR”, diz Fraga sobre aprovação de Aras
Ex-deputado federal é o principal articulador para a indicação do novo procurador-geral da República pelo presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Tido como o principal articulador do nome de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República, o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) declarou nesta quarta-feira (25/09/2019) que a aprovação do novo comandante do Ministério Público Federal (MPF) representa “um momento histórico” para a instituição. “Começa agora uma nova era para a PGR, com a velha guarda de volta, sem aquele ativismo que a gente conhece”, disse ao Metrópoles.
Homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Fraga foi o responsável por aproximar o então subprocurador ao titular do Palácio do Planalto, há alguns meses, até que a indicação de Aras fosse aprovada pelo plenário do Senado Federal, fato ocorrido na tarde desta quarta. O nome do novo procurador-geral foi acatado por 68 senadores, 10 rejeições e uma abstenção.
“Isso mostra que o nome escolhido foi muito bem avaliado. Quando passou pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, o resultado foi ainda melhor proporcionalmente. O Aras é um desenvolvimentista, que pensa no país como um todo e vai destravar muita coisa que está engavetada por mero preciosismo de ideologias políticas institucionalizadas”, opinou Fraga.
Segundo o ex-congressista, o novo procurador-geral da República “não é político e sabe que a função não permite subserviência”. “Em sua trajetória, Aras sempre administrou conflito com um olhar macro e abrangente, diferente daqueles promotores que se deixam levar pelo show midiático e acabam metendo os pés pelas mãos. Ele é um cara do bem”, disse.