Com Patrícia Garrote, cresce participação feminina na eleição da OAB-DF
Além da advogada, duas outras postulantes já anunciaram a intenção de disputar a presidência da entidade: Thaís Riedel e Renata Amaral
atualizado
Compartilhar notícia
A advogada Patrícia Garrote é a mais nova postulante a disputar o comando da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). A confirmação foi dada ao Metrópoles nesta terça-feira (27/7).
Até agora, Garrote é a terceira mulher interessada em concorrer à presidência do braço local da entidade que representa os advogados do Distrito Federal. Além dela, colocaram-se na disputa Thaís Riedel e Renata Amaral, tornando a eleição desta ano uma das com maior participação feminina.
Devem participar ainda da eleição atual o presidente, Délio Lins e Silva Jr., e o advogado Evandro Pertence, filho do ex-ministro Sepúlveda Pertence. A decisão está marcada para novembro.
Entre as bandeiras que deve levantar, Patrícia Garrote defende a ampliação da representatividade dentro da OAB-DF. Segundo ela, cerca de 50% dos advogados do Distrito Federal sentem-se excluídos pela seccional do Conselho, tendo como única relação a de contribuintes, por meio da anuidade obrigatória para o exercício função.
Garrote pretende alcançar os 20 mil advogados que, sequer, votam na escolha dos dirigentes da seccional.
A advogada também defende as eleições direitas para presidência do Conselho Nacional da OAB..