Com mudança na Saúde, Occhi pede demissão e militar assume Iges-DF
General Gislei Morais deixou comando do Instituto de Cardiologia para assumir o principal cargo do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) desde fevereiro deste ano, Gilberto Occhi, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (30/8). Ele será substituído pelo general Gislei Morais de Oliveira.
A informação é do governador Ibaneis Rocha (MDB). O pedido de demissão ocorre poucos dias após o chefe do Executivo distrital promover uma mudança no comando da Secretaria de Saúde, quando Osnei Okumoto foi substituído pelo também general do Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, o qual tomou posse no último sábado (28/8).
“Ele [Gilberto Occhi] entregou o cargo para que o general Pafiadache possa imprimir a sua gestão da saúde de forma completa”, disse o governador ao Metrópoles.
Ao tomar posse como secretário de Saúde, por consequência o general também assume o Conselho de Administração do Iges-DF, sendo co-responsável pela gestão da entidade. O novo gestor ocupava o cargo de superintendente do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). Antes, o general atuou como superintendente de Administração e diretor de Planejamento do Iges-DF.