Com medidas sanitárias, Ibaneis autoriza Copa América em Brasília
Governador do DF afirmou ainda estar aguardando que o presidente da CBF apresente o plano de segurança para a realização das disputas
atualizado
Compartilhar notícia
Após conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu, nesta terça-feira (1º/6), autorizar a realização de jogos da Copa América no Distrito Federal, prevista para ter início em 13 de junho. Os eventos, contudo, deverão ocorrer sem a presença de público em massa nas arquibancadas.
“Que Brasília vai ser sede, está confirmado, sim. Mas ainda estamos aguardando o presidente da CBF nos mostrar o plano para a realização desses jogos. Nossa decisão será para que as medidas sanitárias sejam respeitadas”, disse.
O titular do Palácio do Buriti não adiantou se haverá autorização para público presencial, mas entende que há a possibilidade. “Se forem os torcedores do Botafogo, que já estão com as vacinas tomadas, não terá problema”, brincou o governador, sobre a piada de que os amantes do clube alvinegro carioca têm, em sua maioria, idade mais avançada.
Copa América
A confirmação ocorre após a Conmebol ter anunciado, na segunda-feira (31/5), a realização do campeonato internacional no Brasil e de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter assegurado, nesta tarde, Brasília como uma das cidades que vão sediar os jogos.
A mudança ocorreu depois que a entidade retirou a Copa América da Colômbia, devido aos protestos que ocorrem no país, e também ter cancelado os jogos na Argentina. A Seleção Brasileira faz a sua estreia, na segunda-feira (14/6), contra a Venezuela.
Procurada pelo Metrópoles na segunda, a Arena BSB, responsável pela administração do Estádio Nacional Mané Garrincha, afirmou que há datas disponíveis e que toda a estrutura se encontra em condições para a realização de partidas da Copa América.