Com mais de 15 mil mortos, Gil faz homenagem emocionante à Italia
Ao lado da neta Flor, filha de Bela Gil, o cantor entoou Volare, conhecida canção do país que fala sobre “sonho assim não volte nunca mais”
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos epicentros da pandemia letal do novo coronavírus, a Itália recebeu uma mensagem emocionante do cantor Gilberto Gil neste sábado (04/04) de quarentena. Ao lado da neta Flor, filha de Bela Gil com João Paulo Demasi o baiano – que está em isolamento – escolheu Volare, de Domenico Modugno, uma das músicas mais conhecidas daquele país.
A primeira frase da canção já envia uma mensagem para a difícil crise vivida pelo povo italiano: “Penso que um sonho assim não volte nunca mais”. Logo após entoar o trecho, a pequena Flor adere à apresentação e surpreende com o domínio vocal, mesmo tendo apenas 11 anos de idade.
Na verdade, o cantor recebeu o chamado do povo italiano para levar um pouco de esperança, quando o país, assim como a Espanha e a China, contabilizam grande número de óbitos causados pela pandemia da Covid-19. Apenas na Itália, mais de 15 mil mortos já foram contabilizados.
“Gil aceitou o convite do Ministério italiano das Relações Exteriores e chamou sua neta Flor para mandar, através da música, uma mensagem de apoio ao povo italiano. Eles escolheram a canção ‘Volare’, de Domenico Modugno. Noi siamo Italia!”, explicou o perfil do baiano no Twitter.
Veja a apresentação:
Gil aceitou o convite do Ministério italiano das Relações Exteriores e chamou sua neta Flor para mandar, através da música, uma mensagem de apoio ao povo italiano. Eles escolheram a canção “Volare”, de Domenico Modugno. Noi siamo Italia! #EquipeGil pic.twitter.com/7lMnduHZI8
— Gilberto Gil (@gilbertogil) April 4, 2020