Com mãe de Renato Russo, candidato à CLDF quer guerra contra a Aids
Entre os pontos firmados, Ricardo Lucas garante lutar pela criação de conselhos gestores em todos os hospitais da rede pública de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Estreante na corrida eleitoral, o candidato a deputado distrital Ricardo Lucas (PCdoB) assinou, na sexta-feira (24/8), um termo de compromisso para enfrentar a epidemia de Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) na população do DF.
O ato foi realizado na sede da ONG Amigos da Vida, localizada no Sudoeste, uma das mais representativas entidades de auxílio a pacientes e familiares de soropositivos da região.
Entre os acordos firmados, o postulante à CLDF assegura que, caso eleito, trabalhará para manter a continuidade do fornecimento de medicamentos e vacinas necessários para atenção à saúde, tratamento para infecções e ainda a “criação de conselhos gestores em todos os ambulatórios e hospitais do Distrito Federal”.
O documento foi endossado pelo presidente da entidade, Christiano Ramos, e também por Maria do Carmo Manfredini (foto em destaque) – mãe do cantor Renato Russo, morto em 1996. Após o falecimento do filho, dona Carminha levantou a bandeira da luta contra a doença.
“Eleger Ricardo Lucas é retomar, na Câmara Legislativa, a pauta da defesa dos direitos humanos e o apoio à luta contra a Aids no Distrito Federal, que anda esquecida pelos distritais”, registrou Ramos.
Militante da comunidade LGBT, Ricado Lucas é empresário da noite e um dos proprietários da boate Victoria Haus. Nestas eleições, foi o primeiro postulante a procurar a ONG para registrar publicamente o compromisso de auxiliar na redução de novos casos de Aids no Distrito Federal. “É preciso que voltemos a enfrentar a epidemia de HIV/Aids como prioridade na saúde pública e novas infecções, sobretudo na juventude”, destacou.
Leia o termo:
Termo de Compromisso Político – Ricardo Lucas e ONG Amigos da Vida by Metropoles on Scribd