Com irmão expulso do PTB, Sandra Faraj disputará eleições pelo PSL
Ex-deputada distrital deixou o partido após prisão de Roberto Jefferson, que acarretou a debandada de filiados petebistas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do diretório distrital do Partido Social Liberal (PSL-DF), Manoel Arruda, informou, nesta terça-feira (9/11), que bateu o martelo sobre a filiação da ex-deputada distrital Sandra Faraj para disputar o retorno à Câmara Legislativa (CLDF) no ano que vem.
A ex-parlamentar e o irmão, o pastor Fadi Faraj – que é líder da Comunidade Cristã Ministério da Fé –, estavam filiados no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), pelo qual pretendiam concorrer nas eleições de 2022.
Fadi era presidente do diretório distrital e garante ter pedido a desfiliação do partido antes da expulsão ter sido concretizada.
Como efeito dominó, a pastora também abandonou as fileiras da legenda e agora deve formalizar o ingresso no partido presidido pelo deputado Luciano Bivar (PE). A agremiação não confirmou, por ora, o ingresso de Fadi Faraj.
Sandra Faraj ocupou uma cadeira na Câmara Legislativa entre 2015 e 2018 e não conseguiu ser reeleita para o mesmo cargo, quando disputou a vaga pelo Partido Liberal (PL).