Com destituição de Faraj, deputado José Gomes assume comando do PTB-DF
Presidente interina do partido, Graciela Niemov decidiu destituir o pastor Fadi Faraj da presidência distrital da sigla de Roberto Jefferson
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital José Gomes (ex-PSB) bateu o martelo e vai se filiar e, consequentemente, presidir o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Até então, a legenda era comandada pelo pastor Fadi Faraj, mas o religioso foi destituído após decisão de Graciela Nienov, que responde pela nacional partidária desde a prisão de Roberto Jefferson. O afastamento foi revelado por Igor Gadelha, colunista do Metrópoles.
Faraj assumiu a presidência do PTB no DF em 11 de junho de 2021, em ato com a presença de Jefferson e Graciela. Tanto Faraj quanto a presidente interina são alinhados ao ex-deputado preso.
“Depois de várias conversas e uma profunda análise de qual partido seria melhor para o nosso mandato, escolhemos o PTB, que sempre trabalhou pela geração de emprego e renda, a nossa principal bandeira do mandato”, disse o distrital.
Ele continuou: “Fiquei muito feliz com o convite da presidente interina do PTB, Graciela Nienov, e aceitamos esse desafio de presidir o partido no Distrito Federal. Tenho certeza que a população de toda a nossa capital ganha com essa nova parceria”.