Com dengue, deputado do DF relata sintomas: “Um atropelamento”
Parlamentar apresentou febre, ficou desidratado e, quando foi atendido pela equipe médica, foi diagnosticado com a doença
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Fábio Felix (PSol) afirmou, nesta segunda-feira (20/12), que a dengue, recentemente diagnosticada, apresentou sintomas similares ao de “um atropelamento”. Nos últimos dias, o parlamentar precisou de ajuda médica em um hospital particular de Brasília após ter a doença confirmada. Ele segue em repouso domiciliar.
“Estou de repouso, em casa, mas estou bem agora. Sem febre, sem sintomas mais graves, mas ainda assim descansando e tentando melhorar. É uma doença que dá uma atropelada na gente, né? Eu nunca tinha tido, foi a primeira vez. Minha mãe já tinha tido, algumas pessoas próximas também, mas eu, nunca. Agora, aparentemente melhorando”, disse ao Metrópoles.
No último domingo, a assessoria do parlamentar informou que ele havia apresentado febre e teria ficado, inclusive, desidratado.
“O deputado está estável, sem manifestar o quadro grave da doença, e está em repouso para pronta recuperação”, registrou a assessoria do deputado.
Casos da doença
De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, até 4 de dezembro, foram notificados 22.619 casos suspeitos de dengue, dos quais 16.452 eram prováveis.
O número representa uma queda de 69,8% de casos prováveis de dengue em brasilienses se comparado ao mesmo período de 2020, quando ocorreram 46.472 notificações da doença no Distrito Federal.