metropoles.com

Com Ciro Nogueira, Rosso e Fernando Marques se filiam ao Progressistas

Ex-governador do DF e dono da União Química devem ser candidatos nas eleições de 2018 no partido comandado pelo ministro da Casa Civil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
rosso
1 de 1 rosso - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Ex-governador do Distrito Federal, Rogério Rosso oficializou, nesta quarta-feira (23/2), a filiação ao Progressistas. O ato com o abono da ficha partidária contou com a presença do presidente nacional licenciado da sigla, Ciro Nogueira, atual ministro-chefe da Casa Civil.

Além de Rosso, Fernando Marques também passa a engrossar as fileiras do Progressistas de Brasília. O empresário é dono da União Química e representante e fabricante da Sputnik no Brasil, onde o ex-deputado federal ocupa uma cadeira na diretoria de negócios do laboratório.

O evento ocorreu no Senado Federal e contou com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e da ministra da Secretaria de Governo da Presidência, Flávia Arruda.  A presidente regional da sigla, deputada Celina Leão, também participou da filiação.

“O momento da pandemia gera bastante reflexão de todos nós e muitas coisas poderiam ter sido diferentes. Eu seria um covarde se não participasse desse momento que está enfrentando e vai enfrentar pela frente. No Progressistas, fico muito à vontade de contribuir com o partido, especialmente na área de criação de postos de trabalho. Tenho certeza de que Fernando será um grande senador pelo DF e para o Brasil”, disse.

Rosso anunciou, na última segunda-feira (21/2), a filiação ao Progressistas, partido comandado pelo ministro-chefe da Casa Civil e senador licenciado, Ciro Nogueira (PI).

Nas últimas eleições, Rogério Rosso disputou o Governo do Distrito Federal (GDF) pelo Partido Social Democrático (PSD), sigla que comandou até pouco após o período eleitoral. O político conquistou 169.785 (11,24%) e terminou a corrida em terceiro lugar.

Já Fernando Marques disputou uma cadeira de senador na chapa encabeçada pelo aliado. À época, o empresário obteve 124.904 votos, mas os 4,74% dos eleitores alcançados não foram suficientes para representar o Distrito Federal no Congresso Nacional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?