Com aceno de Bivar a Lula, Moro manda recado: “PT de volta jamais”
Presidente do União Brasil tem ventilado a possibilidade de desistir da candidatura e apoiar o retorno do ex-presidente petista
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (União Brasil) reforçou, neste sábado (30/7), que estará em palanque diferente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que concorre ao Palácio do Planalto.
O recado do ex-juiz ocorre justamente quando o presidente do partido dele, Luciano Bivar, tem acenado sobre a possibilidade de desistir da candidatura própria e apoiar o retorno do petista à Presidência da República.
“PT e Lula de volta jamais. Eu desmontei a corrupção dos governos do PT e executei a prisão do Lula. O resto é mentira da turma das fake news e das vivandeiras da corrupção”, pontuou.
Veja a publicação:
PT e Lula de volta jamais. Eu desmontei a corrupção dos Governos do PT e executei a prisão do Lula. O resto é mentira da turma das fake news e das vivandeiras da corrupção.
— Sergio Moro (@SF_Moro) July 30, 2022
Condição
Conforme noticiou o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, recentemente, Bivar impôs a Lula a mesma condição que propôs meses atrás a Jair Bolsonaro (PL) em troca do apoio de seu partido nas eleições presidenciais.
Para apoiar Lula ou Bolsonaro na disputa ao Palácio do Planalto deste ano, o dirigente do União Brasil pediu em troca o apoio dos presidenciáveis para se eleger presidente da Câmara dos Deputados em 2023.