Clima de campanha eleitoral “invade” Palácio do Buriti
Cerimônia de lançamento do edital para venda direta de lotes em Vicente Pires “ferveu” de interessados na eleição de 2018
atualizado
Compartilhar notícia
A menos de um ano das eleições, o clima de campanha já tomou conta do ambiente político do Distrito Federal. A cerimônia de lançamento do edital da venda direta de terrenos em Vicente Pires, nesta quarta-feira (8/11), foi um exemplo disso. Faltou palanque para tantos interessados em “tirar uma casquinha” da medida, que promete colocar um ponto final na novela da regularização da área.
O evento, no Palácio do Buriti, contou com a presença dos deputados distritais Juarezão (PSB), Telma Rufino (Pros) e Agaciel Maia (PR), além do presidente da OAB-DF, Juliano Couto, e do secretário de Habitação (Segeth), Thiago Andrade, entre outros integrantes do primeiro escalão do GDF. Todos sob a batuta do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), possível candidato à reeleição em 2018.
O viés eleitoral estava tão nítido que o secretário Thiago Andrade se apressou em explicar: “A regularização não tem caráter eleitoreiro”. Presidente da Associação dos Moradores de Vicente Pires e ex-candidato a deputado, Dirsomar Ferreira subiu o tom.de voz para elogiar Rollemberg. “Se a regularização não for feita pelo seu governo, de excelência, os moradores ficarão de cabeça cheia”, avaliou.
A distrital Telma Rufino também falou. Para ela, Rollemberg é o “governador da regularização”. A parlamentar, porém, puxou a sardinha para a sua base eleitoral e cobrou que seja agilizada a regularização de Arniqueiras. Chegou a convidar Rollemberg a “levar pedrada” com ela dos moradores.