metropoles.com

CLDF aprova audiência para iniciar regularização de 2 regiões em Planaltina

No primeiro encontro, a Comissão de Assuntos Fundiários quer dar andamento aos processos habitacionais de Mestre D’Armas e Arapoanga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues/Metrópoles
Cláudio Abrantes
1 de 1 Cláudio Abrantes - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa (CLDF) aprovou, nesta quarta-feira (10/2), requerimento para a realização de uma audiência pública com objetivo de debater a regularização fundiária e os termos de cooperação dos Setores Habitacionais Mestre d’Armas e Arapoanga, na Região Administrativa de Planaltina. A decisão ocorreu durante a primeira reunião extraordinária remota ocorrida neste ano

As duas propostas são apenas algumas das pautas que integram a lista de prioridades, de acordo com o presidente da comissão, deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT, foto em destaque). Ele assumiu o comando dos trabalhos após a recondução de Rafael Prudente (MDB) para a presidência do Legislativo local.

“Esse tipo de regularização requer grande atenção, e traz uma situação que devemos ter em outros locais, pois há cobrança pelos lotes. Por isso a discussão deve ser ampla e contar com a participação da comunidade”, explicou.

“A regularização traz grandes benefícios à comunidade destinando áreas para equipamentos comunitários, urbanos e áreas verdes livres, bem como o uso comercial e o uso misto”, disse o deputado. Porém, para viabilizar a titularização dos lotes, devem ser adequados os termos de cooperação entre o empreendedor e o Governo do Distrito Federal (GDF)”, disse Abrantes.

De acordo com o distrital, a área de ordenamento territorial terá papel importante nos trabalhos legislativos. “Há uma projeção de propostas do Executivo muito importantes para este ano. O PPCUB, por exemplo, uma cobrança da Unesco. E muito provavelmente o PDOT, que receberá atualizações urbanísticas e da legislação federal, pois o nosso é de 2009”, adiantou.

Segundo ele, outros projetos como “a Lei de Parcelamento do Solo, que é uma exigência do PDOT; a Lei de Áreas Adjacentes aos Comércios, os famosos puxadinhos, e a Lei das Guaritas, voltada aos condomínios horizontais” também devem ser analisados pela comissão ainda neste ano.

Durante a sessão da CAF desta quarta-feira foi aprovado ainda o calendário de reuniões para o ano de 2021, que definiu os encontros para as quartas-feiras, às 14 horas, quinzenalmente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?