metropoles.com

CLDF abre sindicância contra policial legislativo baleado em bar

De acordo com testemunhas, ele estaria alterado e, após uma discussão, apontou a arma para os funcionários de estabelecimento no Sudoeste

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Screenshot_41446
1 de 1 Screenshot_41446 - Foto: Reprodução

A Câmara Legislativa (CLDF) decidiu abrir sindicância para apurar a conduta de um policial legislativo que foi baleado durante confusão no bar Koal, no Sudoeste. De acordo com testemunhas, ele estaria alterado e, após uma discussão, apontou a arma para os funcionários do estabelecimento. Foi então que um agente penitenciário de Tocantins (TO) que estava no local reagiu o atingiu na região da virilha. O caso ocorreu em meados de outubro, mas a sindicância foi publicada no Diário da CLDF na última sexta-feira (11/11/2019).

De acordo com o ato assinado pelo presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), a sindicância servirá para “averiguar a ocorrência de possíveis ilícitos administrativos em desfavor do servidor”. O chefe do Legislativo local determinou que o resultado seja divulgado em 30 dias.

Segundo testemunhas, o servidor público, de 45 anos, teria chegado ao estabelecimento desarmado, não se identificado, passado pela revista e encontrado um grupo de amigas que estava no local.

Uma das mulheres começou a passar mal e o policial legislativo teria impedido os brigadistas de auxiliarem a moça. Ainda de acordo com o depoimento, as amigas da mulher a levaram para o banheiro feminino, onde o atendimento médico foi feito. O policial teria tentado entrar no toalete, mas acabou impedido por seguranças, dando início à confusão.

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?