Ciro Nogueira alfineta Lula e Dilma: “‘Dobrar a meta’ do caos”
Ministro da Casa Civil já foi aliado dos governos anteriores, mas defendeu o que classificou como superação do país após a pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi sutil, neste domingo (5/7), ao alfinetar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida à Presidência da República.
Pelo Twitter, o principal aliado de Bolsonaro avaliou que o país está “superando o pior, após a pandemia” e provocou o Partido dos Trabalhadores (PT) ao usar uma conhecida frase dita pela ex-presidente Dilma Rousseff.
“O Brasil está superando o pior, após a pandemia, a guerra, a crise hídrica. A economia voltou a crescer. O caminho é continuar e melhorar ou dar uma guinada para o passado e ‘dobrar a meta’ do caos de que finalmente estamos saindo”, escreveu.
Durante o anúncio de 15 mil novas vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Aprendiz), um dos principais programas do governo petista, a então presidente acabou vendo o discurso ser viralizado nas redes sociais.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar”, disse na oportunidade.
Veja a publicação:
O Brasil está superando o pior, após a pandemia, a guerra, a crise hídrica. A economia voltou a crescer. O caminho é continuar e melhorar ou dar uma guinada para o passado e “dobrar a meta” do caos de que finalmente estamos saindo.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) June 5, 2022